O Jornal NYTimes alerta para risco de ataque dos militares às eleições no Brasil
News Política

O Jornal NYTimes alerta para risco de ataque dos militares às eleições no Brasil

O jornal norte-americano New York Times publicou ontem artigo em que, após consultar militares, políticos e integrantes do Poder Judiciário brasileiro, o colunista Jack Nicas afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem apoio de militares para tentar realizar um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição ao Palácio do Planalto deste ano.

“Apesar das poucas evidências de fraudes passadas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) há muito tempo levanta dúvidas sobre o processo eleitoral do Brasil. Agora, os militares estão expressando preocupações semelhantes”, diz a reportagem.


A publicação do texto, que foi destaque na página principal do site do New York Times, deu-se dias depois de o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, afirmar em ofício ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que as Forças Armadas “não se sentem devidamente prestigiadas” pela Corte Eleitoral.

O documento rebate análise do tribunal que apontou erros de cálculos e confusões de conceitos ao rejeitar, em maio, sete propostas dos militares de mudanças nos procedimentos das eleições. A Defesa reforçou as suas propostas ao TSE no momento em que Bolsonaro amplia os questionamentos ao processo eleitoral e faz insinuações golpistas.

Fonte Uol notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *