Governador Caiado assina decreto para promoção de 513 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros
Governo

Governador Caiado assina decreto para promoção de 513 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros

Promoção é a maior para Corpo de Bombeiros nesta gestão

O governador Ronaldo Caiado (UB) assinou, nesta segunda-feira (27), o decreto para a promoção de 513 membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) – 117 oficiais e 396 praças, a maior para a corporação na atual gestão. O ato se deu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença de representantes da corporação e da Segurança Pública.

“Vou buscar com que a eficiência, o resultado e o trabalho de vocês, tanto na melhoria da estrutura, como no atendimento das pessoas de Goiás, seja a marca principal, e para que essas pessoas sejam reconhecidas e possam galgar posições no quadro hierárquico de suas funções”, afirmou o governador.

Mais uma vez, Caiado referendou o protagonismo da corporação em cenário nacional, citando, entre outros exemplos, a atuação de bombeiros goianos em Brumadinho, durante ações de resgate após rompimento da barragem em janeiro de 2019, também Petrópolis (RJ) e, mais recentemente, em Recife (PE).

A primeira-dama Gracinha Caiado, fez questão de parabenizar os agentes e ressaltar a importância da atuação da corporação. “O trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros muito nos orgulha e, com certeza, tem o reconhecimento de todos os cidadãos goianos. Além de desempenharem suas funções na área da Segurança Pública com excelência, também são parceiros de primeira hora do trabalho social, e por isso hoje faço questão de parabenizar e agradecer a cada um que tem dedicado sua vida a essa função”, afirmou.

“Se esta promoção acontece, com a maior quantidade possível, é porque nosso governador aprovou e atestou a lei de abertura e fluxo de vagas”, argumentou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Washington Luiz Vaz.

O tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso Faleiro, agora coronel, ressaltou a importância das promoções na vida dos servidores. “Nunca, em toda história, tivemos uma promoção tão grande, o que se deve à bondade e benignidade com nossas forças de segurança pública. Hoje, o senhor está fazendo mais de 500 famílias mais felizes ainda”.

Fonte Goiás365

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *