CONFUSÃO NAS CAVALHADAS DE PIRENÓPOLIS
News

CONFUSÃO NAS CAVALHADAS DE PIRENÓPOLIS

Quebra pau e confusão marcaram as cavalhadas de Pirenópolis que neste domingo 05/06. Por ser um ano eleitoral os ânimos ficam bem alterados.

Segundo o secretário de Cultura da cidade Ronaldo Félix, tudo começou quando ele foi chamado por motivo de uma discussão, por onde entraria os cavaleiros cristãos mascarados.

Ronaldo disse que quando chegou no local tinha um grupo de mascarados estranhos, tentando impedir a entrada de outro grupo de cavaleiros mascarados.

Ele justificou que esse grupo poderia levar para o campo de apresentação faixas políticas.

Participantes disseram que a confusão iniciou porque grupo de mascarados, estavam com faixas de agradecimentos à Marconi Perillo ex- Governador do estado (PSDB).

Um dos vídeos que circulam nas redes sociais um homem não identificado, afirma que foi atingido por spray de pimenta ao puxar a barreira para entrada de mascarados. No final da gravação demonstra apoio a Marconi Perillo.

No momento em que a confusão ocorreu o governador Ronaldo Caiado (UB) estava no camarote de autoridades, aguardando o início das cavalhadas. Em nota o governo de Goiás informou que desconhece conflito em Pirenópolis do último fim de semana.

Caiado esteve em Pirenópolis 04/06 à noite quando participou de missa na Igreja Matriz Nossa senhora do Rosário. Ainda de acordo com a nota o governador, também estava na cidade no domingo a tarde ” na abertura das cavalhadas sempre recebido com muito carinho pela população”. Afirma a nota

Em outro vídeo o Cavaleiro Mouro, afirma que Caiado, mandou agredir cavaleiros e mascarados nas cavalhadas de Pirenópolis. “Nossas tradições foram desrespeitadas por Caiado e sua filha Ana Vitória, coronelismo, ditadura, desrespeito”.

Mas quem será que está falando a verdade nessa história toda.

Edição Izabella Amaral/ Jornalista

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *