BOLSONARO DECLARA “QUEREMOS CPI PARA INVESTIGAR PETROBRAS”
Governo

BOLSONARO DECLARA “QUEREMOS CPI PARA INVESTIGAR PETROBRAS”

Presidente afirma ser inconcebível haver reajuste de preços simultâneo aos “lucros exorbitantes” da empresa …


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 6ª feira 17/06 falou em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Norte que quer propor junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a formação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o presidente, os diretores e os Conselhos administrativo e fiscal da Petrobras.

Deu a declaração depois de a empresa petroleira anunciar reajuste no valor dos combustíveis. “Conversei há poucos minutos com Lira. Ele está neste momento com líderes, e a nossa ideia é propor uma CPI para investigarmos o presidente, os diretores, os Conselhos administrativo e fiscal. Queremos saber se tem algo errado.

Bolsonaro classificou como traição o anúncio de aumento do diesel e da gasolina feito pela estatal. “O lucro da Petrobras é uma coisa que ninguém consegue entender. É algo estúpido. Lucra 6 vezes mais que a média das petrolíferas de todo o mundo”, disse o presidente.

 

“A CPI é o caminho para colocar a todos os que comandam esse processo irracional de reajuste de combustíveis no Brasil.” Afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro explicou uma CPI investigando o presidente, seus diretores e o pessoal dos conselhos, vamos colocar ponto final isso. A coisa mais importante é trocar o presidente e os diretores da Petrobras. Esperamos poder conseguir fazer isso nos próximos dias”, disse Bolsonaro.

Fonte Rádio Rio grande

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *