Tião Peixoto apresenta projeto de lei para criar aplicativo de transporte em Goiânia
Política

Tião Peixoto apresenta projeto de lei para criar aplicativo de transporte em Goiânia

Vereador afirmou que apresentará o projeto na Câmara Municipal no dia 4 de fevereiro

O vereador Tião Peixoto anunciou um projeto de lei que busca revolucionar a mobilidade urbana em Goiânia. A proposta prevê a criação do GYN Mob, um aplicativo de transporte acessível, voltado para atender as demandas da capital. O objetivo principal é oferecer uma alternativa moderna e segura para os usuários, promovendo mais agilidade nos deslocamentos e conforto para os cidadãos.

Além de beneficiar os usuários, o GYN Mob será uma oportunidade de renda extra para motoristas locais, fortalecendo a economia da cidade. A proposta destaca o impacto social positivo, garantindo novas possibilidades de emprego e contribuindo para o sustento de inúmeras famílias. Pela proposta, 15% do valor das corridas será destinado aos cofres públicos, enquanto os 85% restantes ficarão com os motoristas proprietários dos veículos.

Tião Peixoto ressaltou que o aplicativo foi pensado para ser inclusivo, com tarifas competitivas, fomentando o uso tanto por trabalhadores quanto pela população em geral, ao mesmo tempo que atrai investimentos para Goiânia. “Quando fui eleito, pensei: quem tem que tomar conta dos serviços de transporte por aplicativo é a prefeitura. O nosso foco é garantir que esse sistema gere renda para os motoristas e também para o município, ampliando os investimentos em mobilidade urbana”, destacou o vereador ao Jornal Opção.

Para Tião Peixoto, a iniciativa representa um marco na modernização da mobilidade urbana em Goiânia e reforça seu compromisso em trabalhar por uma cidade mais conectada e eficiente. “Todo município e capital do Brasil vai me copiar”, afirmou Tião Peixoto se referindo ao projeto de lei.

O vereador afirmou que apresentará o projeto na Câmara Municipal no dia 4 de fevereiro e espera contar com o apoio da população e dos demais parlamentares.

“Uber da prefeitura”

Em 2023, a Prefeitura de São Paulo lançou uma plataforma de transporte individual de passageiros para a cidade, administrada pela gestão pública. O MobizapSP é um aplicativo (app) de mobilidade urbana que busca melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração aos motoristas parceiros. No primeiro ano de operação, o MobizapSP realizou 130 mil corridas, com uma base de 284 mil passageiros e 70 mil motoristas cadastrados.

Segundo o MobizapSP, a taxa cobrada do motorista é fixa de 10,95% — uma das mais baratas do mercado. Para efeito de comparação, o Uber cobra entre 15% e 35%, enquanto o 99 garante que a taxa semanal nunca será maior que 19,99%.

Fonte – Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *