Por Leo Machado Verdade | Trindade (GO)
O ex-vereador Roni Ferreira está de volta ao cenário político com um novo desafio: disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.
“Se realmente Roni for candidato, ele deve atrapalhar diretamente a reeleição do deputado estadual Cristiano Galindo.”
A decisão foi tomada após um convite feito pelo ex-governador Marconi Perillo e pela direção do PSDB de Trindade. A reunião, realizada de forma online na noite desta quarta-feira, contou com a presença de Marconi, do presidente do PSDB municipal, Leobino, do tesoureiro Ricardo Marques e também de um importante deputado federal, cujo nome não foi revelado à nossa reportagem. Roni aceitou o convite com entusiasmo.
Candidato a prefeito nas eleições de 2024, Roni obteve mais de 6 mil votos e demonstrou sua força política e carisma popular. Agora, ele mira uma cadeira no legislativo estadual com o respaldo do PSDB e apoio de lideranças estratégicas.
Além de sua trajetória política, Roni é fundador e presidente do projeto Coração Solidário, que realiza um trabalho social de grande impacto em Trindade. A iniciativa oferece atendimentos de saúde, exames, consultas médicas e uma forte atuação na distribuição de cestas básicas e assistência a famílias carentes do município.
Durante a reunião, Marconi Perillo afirmou que Roni tem um nome limpo e reúne todas as condições de se eleger deputado estadual representando Trindade. “Roni tem história, tem serviço prestado e tem um projeto de fé, solidariedade e compromisso com as pessoas”, destacou o ex-governador.
Carismático, acessível e atuante, Roni Ferreira se apresenta como uma das principais apostas do PSDB para fortalecer a representatividade de Trindade na Assembleia Legislativa em 2026.