A rainha Elizabeth morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela estava acompanhada do príncipe Charles, que a sucederá como rei da Inglaterra.
Mais cedo, um avião pousou em Aberdeen levando o príncipe William, filho mais velho de Charles. Filhos mais novos da rainha, os príncipes Andrew e Edward também estavam a bordo, segundo a BBC. Há a expectativa de que o príncipe Harry e a esposa, Meghan, cheguem nas próximas horas.
A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, esposa de William, não desembarcou na Escócia com o marido. Ela ficou no Castelo de Windsor com os filhos George, Charlotte e Louis, que hoje tiveram seu primeiro dia de aula numa nova escola.
O casal vive nos Estados Unidos, mas já estava no Reino Unido cumprindo compromissos, segundo o jornal The Guardian. A publicação afirma que Harry deve chegar primeiro a Balmoral, com a esposa, atualmente em Londres, se juntando a ele posteriormente.
A rainha cumpriu um compromisso importante nesta semana. Na terça-feira, Elizabeth 2ª recebeu Liz Truss, nova líder do Partido Conservador, para oficializá-la como nova primeira-ministra do país. Parte do procedimento para assumir o cargo no país é a visita à rainha britânica.
Rainha Elizabeth II parabenizou Brasil pelos 200 anos de Independência
“Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos”, traz a mensagem
A rainha compartilhou anteriormente uma bela mensagem enviada, ao povo brasileiro, representado pelo Pres. da República. É mais um símbolo da importância do Brasil para o Reino Unido, uma parceria de 200”, declarou Hopkins
“Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos”, diz a publicação.
Fonte: Uol