Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cristiano Galindo realiza visita em Unidade Prisional Regional de Trindade
Uncategorized

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cristiano Galindo realiza visita em Unidade Prisional Regional de Trindade

O deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) cumpriu, na última quarta-feira, 02, agenda na Unidade Prisional Regional de Trindade (UPRT) ao lado de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Trindade, entre eles, o presidente da

Comissão de Direito e Prerrogativas Dr. Tulio Arantes Gonçalves Silva, o presidente da Comissão de Direito Criminal e Direitos Humanos Dr. Marcio Nogueira Lemos e o vice Dr. Marcelino de Assis Galindo.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o parlamentar realizou uma vistoria para conhecer a rotina, estrutura de funcionamento do presídio e se atentar às principais demandas informadas pelo representante dos servidores e detentos que ali estão, diretor Braz Henrique Sevilha Freitas.

Durante a visita, o Galindo atestou que as condições de funcionamento e estrutura do local estão de acordo com o previsto no Regulamento da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) aprovada em decreto pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Segundo o deputado, sua preocupação é com o bem-estar dos que frequentam o presídio, e a atual realidade reflete o compromisso da gestão em oferecer o melhor suporte e atendimento às pessoas. “Dentro da Comissão, a hora que eu chego em um complexo prisional, a minha preocupação é com os servidores, policiais penais, familiares dos que estão aqui e com os detentos. Acima de tudo, temos que cuidar uns dos outros.”, afirma.

Na oportunidade, o parlamentar recebeu ainda um ofício oriundo da OAB-GO Subseção Trindade que solicita a pavimentação da via que dá acesso a UPRT. O documento pleiteia urgência no atendimento da demanda, visto as condições precárias da pista e o alto fluxo de trânsito de veículos de transporte público e particular. Em resposta ao pedido, Cristiano Galindo informou, ainda na ocasião, que a pauta é prioritária para ele e para o prefeito de Trindade Marden Júnior (União Brasil), e que tratativas já estão sendo realizadas por ambos para solucionar a questão.

*Assessoria de Imprensa – Deputado Cristiano Galindo*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *