PREFEITURA EXPEDE NOTA SOBRE O CASO DE UM BEBÊ COM SUSPEITA DE SARAMPO EM TRINDADE
Prefeitura de Trindade

PREFEITURA EXPEDE NOTA SOBRE O CASO DE UM BEBÊ COM SUSPEITA DE SARAMPO EM TRINDADE

Leo Machado traz a nota.

A Prefeitura de Trindade informa que desde de sexta-feira (27/05) uma equipe técnica da Vigilância em Saúde, da SMS/Trindade, está acompanhando o caso e determinou o isolamento da criança que está com suspeita de sarampo.

A equipe visitou a casa do bebê de 9 meses para realizar uma nova coleta de material que será analisado em um laboratório da rede conveniada do município.


A Secretaria Municipal de Saúde de Trindade quer tirar qualquer dúvida se o bebê foi contaminado. É preciso ressaltar que consta no cartão de vacinação da criança que no dia 30 de abril (quando foi realizada uma campanha de vacinação no município) a mesma recebeu a dose da vacina contra o sarampo e que o imunizante possui o vírus atenuado da doença.

Desta forma é necessário tirar qualquer dúvida se as lesões no corpo do bebê são de uma contaminação externa ou se provenientes da própria imunização, sendo que cada organismo reage de uma forma ao receber uma vacina.
Neste sábado (28/05) a Prefeitura de Trindade realiza, até às 16 hs, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, o Imuniza Trindade, uma campanha de atualização do cartão de vacinas para qualquer idade e com todas as vacinas oferecidas pelo sistema público de saúde. Basta levar documentos pessoais e o cartão de vacinação.

O Vacimóvel da Prefeitura visitou na sexta feira na Vila Pai Eterno, onde foi apontado o caso suspeito de sarampo. Toda a comunidade está convidada a atualizar as vacinas e garantir saúde à família. O Vacimóvel está na Rua 50, Qd. 182, Lt. 08, Vila Pai Eterno.

Edição Izabella Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *