Padre Airton Freire dava risadas enquanto cometia crimes sexuais, afirmam vítimas!
Uncategorized

Padre Airton Freire dava risadas enquanto cometia crimes sexuais, afirmam vítimas!

O padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, é acusado de estar envolvido em crimes sexuais. O Fantástico conseguiu com exclusividade depoimentos de três pessoas que afirmam que o padre dava risadas enquanto se masturbava e dizia para funcionários estuprarem as vítimas.O religioso, de 67 anos, foi preso preventivamente no dia 14 de julho, em Arcoverde, sertão pernambucano, e está em uma cela isolada. A primeira pessoa a denunciar o padre Airton, Sílvia Tavares, conta que foi chamada para fazer uma massagem no religioso. Segundo ela, quando percebeu que ele estava nu, pulou da cama. “Eu comecei a chorar e disse: ‘padrinho, o que é que está acontecendo?’. Ele disse, rindo: ‘não está acontecendo nada'”.

Depois disso, ela foi ameaçada pelo funcionário do padre, Jailson Leonardo da Silva, que disse que, se ela colaborasse, ninguém morreria. O mesmo aconteceu com uma outra mulher, que preferiu não se identificar. Ela também foi chamada para fazer uma massagem no padre, mas o encontrou nu. “Eu digo: ‘padre, pelo amor de Deus, padre, se vista, se cubra, padre… Meu Deus, o que é que está acontecendo aqui?'”. O capanga disse o seguinte: ‘olha, o que acontecer aqui, vai ficar aqui. Você pode fazer o que você quiser com a gente, que vai ficar aqui’. Aí, o padre começou a se masturbar rindo”, relata.

Ela conta que conseguiu fugir, mas foi ameaçada: “Cuidado quando passar na frente do canil, que você pode ser estraçalhada”, disse o cúmplice do padre. Ainda assim, ela diz que conseguiu ir embora.

O que diz o padre Airton Freire ?

Em nota, a defesa do padre Airton Freire afirmou que ele é inocente. A defesa disse que ainda não teve acesso à totalidade da investigação e, portanto, usará de todos os esforços para garantir o direito ao habeas corpus. A nota também alega que o padre é um homem com sérias restrições de saúde, que se apresentou espontaneamente às autoridades quando foi decretada a prisão preventiva e que, além de não atrapalhar as investigações, não houve coação de testemunhas, nem risco à vida das supostas vítimas.

No sábado (22), o padre Airton passou mal na cadeia e, neste domingo, foi transferido para um hospital no Recife.

O que diz Jailson Leonardo da Silva?

A defesa de Jailson disse em nota que ele sempre se portou de forma honesta e que o cliente vai se manifestar em “momento oportuno” perante as autoridades policiais.

*Matéria do Fantástico(Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *