Marden Júnior lança segunda edição do projeto Escola no Parque
Política

Marden Júnior lança segunda edição do projeto Escola no Parque

Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, leva alunos do terceiro ano do ensino fundamental de escolas públicas para aulas no Parque Maria Pires Perillo. Três estudantes que se destacaram, em 2022, ganharam bicicletas. local é adaptado para receber crianças que aprendem sobre fauna e flora em aulas teóricas e práticas, como o plantio de mudas. “Educação ambiental possui papel decisivo no processo de conscientização para defesa da natureza e da vida”, destaca prefeito

O prefeito Marden Júnior lançou, nesta quarta-feira (15/02), a segunda edição do projeto Escola no Parque, desenvolvido a partir de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação que levam alunos do terceiro ano do ensino fundamental de escolas públicas para aulas no Parque Maria Pires Perillo.

O local é adaptado para receber crianças que aprendem sobre fauna e flora em aulas teóricas e práticas, como o plantio de mudas. Eles observam as mais de 20 nascentes de água que existem no parque, bem como o formato das árvores do cerrado.

O projeto teve início em 2022, e os três alunos que se destacaram nas atividades propostas pelos professores receberam, cada um, bicicletas doadas à prefeitura pela empresa Makcolor. As professoras destes alunos também foram presenteadas com ingressos para o Arca Parque.

Marden Júnior fez a entrega de prêmios e lembrou o quanto a educação no município se faz presente em todas as secretarias, com projetos que incentivam alunos e a população para práticas cada vez mais conscientes.

“Todas as secretarias se relacionam com a educação, o caminho para o sucesso de uma cidade. Isso incentiva nossas crianças e jovens para um futuro cada vez melhor. Ensino ambiental possui papel decisivo no processo de conscientização para a defesa da natureza e da vida”, destaca Marden Júnior.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Badur, destaca as mudanças que as aulas podem provocar na vida dos alunos. “Essas crianças conseguem entender na prática porque é necessário preservar para o nosso futuro. Todos levam essa mensagem para casa, passam para os pais e irmãos. Dentro de alguns anos, teremos adultos conscientes”, afirma.

Para o secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches, “é um orgulho ter a secretaria dentro desse projeto tão importante”. Segundo avalia, “é um processo de formação, e o projeto pode transformar a vida das crianças com a conscientização para a proteção do meio ambiente. No futuro, teremos o resultado de uma sociedade que vai respeitar a natureza, muito mais do que hoje”.

O evento contou com as presenças de secretários municipais, madrinha da educação, Rouane Azevedo, vereadores Maurinho de Paula, Pastor Zeca e Marco Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *