Marden Júnior inaugura reforma, ampliação e modernização da Escola Maria Aparecida Gonçalves Marques, no Jardim Ipanema
Uncategorized

Marden Júnior inaugura reforma, ampliação e modernização da Escola Maria Aparecida Gonçalves Marques, no Jardim Ipanema

Investimento soma R$ 1,3 milhão, oriundo de recursos próprios da Prefeitura de Trindade. Evento faz parte das celebrações alusivas aos 103 anos de Trindade. Unidade possui 15 salas de aula que atendem 800 alunos. “É assim que a gente faz a gestão, voltada para as pessoas, para o bem comum”, pontua prefeito. Secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches informa que, até final da gestão, 80% das unidades estarão reconstruídas ou reformadas

O prefeito Marden Júnior inaugurou, nesta terça-feira (15/08), a reforma, ampliação e modernização da Escola Municipal Maria Aparecida Gonçalves Marques, no Jardim Ipanema. O investimento soma R$ 1,3 milhão, oriundo de recursos próprios da Prefeitura de Trindade. O evento faz parte das celebrações alusivas aos 103 anos de Trindade.

A Escola Municipal Maria Aparecida Gonçalves possui 15 salas de aula que atendem 800 alunos distribuídos em 400 no período matutino e 400 no período vespertino do Ensino Fundamental de 1° a 5° ano.

A reforma contemplou a cobertura do pátio central, o que vai possibilitar a prática de diversas atividades externas. Também foram reformadas a secretaria, diretoria, salas de aula e dos professores, da coordenação, e da educação especial.

A unidade também ganhou uma nova fachada. A cozinha foi ampliada, assim como os banheiros. O telhado de toda unidade também foi trocado e a climatização veio com aparelhos de ar-condicionado.

O prefeito Marden Júnior destacou a importância de investir em reformas, ampliações e modernização das unidades escolares do município, em prol dos alunos, para garantir que eles tenham educação de qualidade, e dos servidores, que passam a contar com melhores condições de trabalho.

Durante o evento, o prefeito aproveitou o momento para perguntar diretamente aos alunos se eles gostaram das mudanças feitas nas escolas, e as respostas foram positivas.

“Entregamos uma linda escola que passou por uma reconstrução. Se eles gostaram, eu gostei ainda mais. É assim que a gente faz a gestão, voltada para as pessoas, para o bem comum e para que a gente possa ver no sorriso dessas crianças, o verdadeiro sorriso que mostra que estamos no lugar certo. Levamos educação de qualidade, boa estrutura, com grandes profissionais, e assim será um enorme sucesso”, pontua Marden Júnior.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches, dezenas de outras unidades também passam por revitalização, e até o final da gestão, 80% estarão reconstruídas ou reformadas. Ele destaca que mais inaugurações serão realizadas nos meses de setembro e outubro.

“Estamos com uma série de inaugurações em comemoração ao mês de aniversário de Trindade, e vamos percorrer várias outras unidades durante os meses de setembro e outubro, com inaugurações. Essa é a meta da gestão Marden Júnior. Investimos em educação, estrutura, qualidade de ensino. Vamos concluir o mandato do prefeito com praticamente 80% de todas as unidades reconstruídas e reformadas”, assinala Sérgio Sanches.

Pai do aluno Isaque Silva, de sete anos, Elienai Silva aprovou a reforma realizada na sala de educação especial. Seu filho é uma criança com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), e participa das aulas do serviço de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Elienai Silva cita que, além da reforma da sala, garantir uma boa estrutura para os estudos, o atendimento prestado ao aluno, pelos profissionais da unidade, é muito bom. “Essa sala ficou excelente. Meu filho é TDAH, tem a professora Joelma que faz um excelente trabalho”, afirma. “O Isaque chega em casa superanimado, com ansiedade já pela próxima aula, pelo momento de chegar aqui e ter atividades de desenvolvimento”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *