Em entrevista para O popular, o prefeito de Trindade Marden Júnior fala sobre implantação de plano turístico
Uncategorized

Em entrevista para O popular, o prefeito de Trindade Marden Júnior fala sobre implantação de plano turístico

O prefeito de Trindade Marden Júnior (União Brasil) participou na tarde da última quarta-feira, 05, de uma maratona de entrevistas em veículos de comunicação de Goiânia, entre eles, o Jornal O Popular. Os assuntos abordados pelo repórter das editorias de política e economia Bonny Fonseca foram relacionados com o resultado positivo da Romaria do Divino Pai Eterno deste ano, e o plano turístico que está em fase de implantação pela prefeitura de Trindade.

Na edição deste ano, o município registrou um público recorde na Festa do Divino que chegou a 3,6 milhões de pessoas, em 10 dias de novenas e missas. A ocasião colaborou para injetar nos cofres públicos cerca de 4 milhões de reais, que, segundo informado pelo prefeito, ainda não custeiam todos os gastos da prefeitura com o evento.

Para a atual superar a atual realidade, o representante de Trindade informou, que diversas ações integradas com a igreja e demais instituições que incluem o turismo de esporte e artesanato estão programadas para os próximos 10 anos. A meta é fortalecer o turismo trindadense que, conforme Marden Júnior, “está passando por uma fase de remodelação para se tornar independente”.

Visando a transformação da capital da fé no principal atrativo religioso do Brasil, o prefeito explicou em entrevista: “Foi feito um plano turístico e, agora, estamos trabalhando na formalização deste turismo religioso na cidade, que ainda é custeado pelo trindadense, e não pelo turista como nos grandes polos”.

Vale lembrar que o plano turístico de Trindade foi entregue pelo prefeito à Câmara Municipal de Trindade em março deste ano como projeto de lei. Após a aprovação, o documento poderá ser utilizado pelos futuros gestores do município para a realização das demais Romarias e eventos turísticos da cidade. Apesar da formalização ainda não estar concluída, as principais ações previstas no plano já foram aplicadas tanto na Romaria deste ano, quanto em diversas atividades diárias realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Matéria de O Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *