Em Brasília, Galindo recebe homenagem durante 1º Seminário Nacional sobre Aposentadoria Especial e Desprecarização dos ACS e ACE
Uncategorized

Em Brasília, Galindo recebe homenagem durante 1º Seminário Nacional sobre Aposentadoria Especial e Desprecarização dos ACS e ACE

Na manhã desta quarta-feira, 3, o deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) esteve em Brasília, na Câmara dos Deputados, para participar do segundo dia de atividades do 1º Seminário Nacional sobre Aposentadoria Especial e Desprecarização dos ACS e ACE, realizado pelo Fórum Nacional das Representações dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Fnaras).

Na oportunidade, Galindo, que também é formado na área da saúde — fisioterapia —, participou da solenidade como representante parlamentar da categoria. O convite considerou que o deputado é padrinho da classe em Trindade, defensor de bandeiras do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos trabalhadores da saúde em geral.

Durante a programação do congresso, foram apresentadas pautas legislativas que visam a criação da aposentadoria especial dos ACS e ACE, além da entrega da “Comenda Ruth Brilhante” às autoridades presentes em memória a ex-presidente do Fnaras, Ruth Brilhante.

Cristiano Galindo esteve entre os selecionados para receber a honraria pelos serviços prestados enquanto trabalhou à frente do combate a covid-19 em Trindade, e em reconhecimento às atividades realizadas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Além do parlamentar, participaram do evento representando o município de Trindade, o secretário municipal de Saúde Gustavo Queiroz e a deputada federal Flávia Morais (PDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *