Câmara Municipal de Trindade realiza a primeira sessão ordinária do mês
Política

Câmara Municipal de Trindade realiza a primeira sessão ordinária do mês

 

Aconteceu ontem (03/05), na Câmara Municipal de Trindade a primeira sessão ordinária do mês.

 

 

O prefeito de Trindade, Marden Júnior solicitou ao Presidente da Câmara Municipal que colocasse a pauta de votação o Projeto de Lei 007/2021, que “dispõe sobre o controle de zoonoses e controle ético da população de animais de estimação no âmbito do município e dá outras providências” – Vetado.

 

 

O vereador Leobino (PSDB), usou a tribuna do plenário. No seu discurso agradeceu a Deus e cumprimentou a imprensa. Agradeceu também o prefeito Marden por estar atendendo os seus requerimentos até o momento. Na oportunidade apresentou um novo requerimento, a construção de uma Unidade Básica de Saúde no setor Ana Rosa.

 

 

O vereador Bruno Noronha (DEM), também usou a tribuna e agradeceu o prefeito por ter atendido o seu requerimento, colocando banheiro químico na feira do Marista. Solicitou também que coloque o banheiro nas demais feiras e solicitou revitalização e ampliação da praça no setor Pontakayana, com a construção de academia ao ar livre, playground, pistas de caminhada e iluminação em LED.

 

 

O vereador Maurinho de Paula (DEM), agradeceu ao novo secretário da Casa Civil, Lhinicker Pereira, por ter atendido e solucionado as suas demandas. Fez um agradecimento ao seu pai Marcos Oliveira, que prestígiou a sessão. O vereador solicitou ao prefeito Marden e ao secretário de saúde Rogério Taveira, que incluam no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19, todos os mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativos.

 

 

Outro vereador que agradeceu os jornalistas e assessores que acompanham a sessão, foi o Dr. Edson (PDT), que solicitou a realização de estudo técnico, visando a possibilidade de promover a inclusão, com a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos parques municipais, praças e áreas de lazer. Na oportunidade o vereador também apresentou vídeos mostrando a sua fiscalização que aconteceu na Secretaria de Assistência Social, onde foram recolhidos inúmeros alimentos vencidos, que estavam sendo entregues para a população. E solicitou explicações da ex-secretária de Assistência Social, Gerúsia de Paiva.

 

Câmara Municipal de Trindade

Jornalista – Hiago Miguel

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *