Saúde, infraestrutura e mobilidade urbana estão entre as principais pautas apresentadas na 5° sessão ordinária do mês de fevereiro.
Na última segunda-feira (24), durante a quinta sessão ordinária do mês, o Legislativo de Trindade discutiu temas essenciais para a população. Os vereadores apresentaram 26 requerimentos com demandas da comunidade, reforçando o compromisso da Câmara Municipal em buscar soluções para questões que impactam diretamente a vida da população.
Durante a sessão, foram debatidas melhorias em saúde, infraestrutura urbana, mobilidade e qualidade de vida. Um dos destaques foi a proposta de implantação de um Consultório Móvel na UPA Dilson Alberto de Sousa, medida essencial para a saúde pública em períodos de epidemia, como em casos de dengue, Chikungunya, Zika e outras doenças. Também foram encaminhadas solicitações para ampliar o atendimento médico nas unidades de saúde e para a construção de uma nova UBS no Jardim Decolores, melhorando o acesso à atenção primária.
No eixo da infraestrutura, as demandas refletiram a complexidade de uma cidade em expansão. Requerimentos solicitaram a pavimentação de vias no Setor Santa Fé, operações tapa-buracos em múltiplos bairros e a reforma estrutural do CMEI Danielle Gonçalves, no Setor Dona Iris I.
Para a mobilidade urbana, as solicitações receberam atenção especial. Entre os pedidos, destacam-se a implantação de um acesso semafórico na GO-060, na Vila Pai Eterno, que, durante a construção do viaduto, tem sido a principal entrada da cidade, assim como a criação de uma nova linha de transporte coletivo para os bairros São Francisco e São Bernardo. Também foi sugerida a instalação de redutores de velocidade na Avenida Tiradentes, visando à segurança de pedestres e motoristas.
Além das melhorias estruturais, a valorização da cidadania e o cuidado com as mulheres também estiveram em pauta. A realização de uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no dia 14 de março, foi aprovada. O evento irá celebrar conquistas históricas, mas também debater temas de igualdade de gênero e discriminação.
O novo Legislativo trindadense segue reforçando seu compromisso com a população e convida os cidadãos a participarem dos debates e contribuírem com sugestões. As sessões são transmitidas ao vivo pela TV Câmara, através do YouTube e Facebook, além de estarem acessíveis pelo Câmara Virtual, um canal aberto para a comunidade enviar suas demandas.