Governo de Goiás chama mais 20 delegados da Polícia Civil e cumpre penúltima remessa de nomeação
Política

Governo de Goiás chama mais 20 delegados da Polícia Civil e cumpre penúltima remessa de nomeação

Com novos integrantes da polícia judiciária, Estado busca equilibrar déficit que se acumulou ao longo das últimas duas décadas. Governador Ronaldo Caiado garante nomeação dos 100 aprovados no certame até final de janeiro de 2021

O Governo de Goiás publicou, nesta segunda-feira (04/01), no Diário Oficial do Estado, a nomeação de mais 20 delegados substitutos aprovados no último concurso da Polícia Civil. A relação pode ser conferida no endereço: diariooficial.abc.go.gov.br.

Com mais essa remessa, a segurança em Goiás já contabiliza a nomeação de 80 delegados desde o segundo semestre de 2020. Essas são as primeiras contratações desde 2014. A chegada dos novos integrantes a polícia judiciária busca equilibrar um déficit que se acumulou ao longo das últimas duas décadas.

O cronograma de nomeações foi divulgado pelo governador Ronaldo Caiado em outubro de 2020 e vem sendo cumprido. Na ocasião, ele falou de como recebeu a segurança pública de Goiás. “Eram quase sete anos em que vivíamos uma situação que já era calamitosa.” Segundo avalia, o Estado hoje é respeitado. “Não passamos a mão na cabeça de bandido. Aqui, aconteça o que acontecer, pau que dá no Chico, dá no Francisco, não tem concessão a quem quer que seja”, disse.

Em 25 de janeiro haverá a última remessa que será publicada no Diário Oficial do Estado e, a partir dela, todos os 100 que fizeram o concurso e foram aprovados nomeados para exercer o cargo. Os novos profissionais estão sendo conduzidos, principalmente, para atuação no interior, em regionais que mais precisam como as de Luziânia, Posse, Porangatu, Uruaçu e Goiás.

 

*Posse*
A Secretaria de Estado de Administração (Sead) disponibiliza no seu site as orientações para o ato da posse na aba Nomeação e Posse (portaldoservidor.go.gov.br/nomeacao/posse.html). Os candidatos aprovados têm o prazo de 30 dias, a partir da publicação da nomeação, para a posse, que, segundo o novo Estatuto do Servidor de Goiás, pode ser prorrogada por mais 15 dias.

Durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19, as posses são realizadas apenas na unidade Vapt Vupt da Praça Cívica, localizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

 

_Foto: Junior Guimarães_

*Secretaria de Estado da Casa Civil – Governo de Goiás*

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *