Vereadora de Trindade fala de sua insatisfação com a última sessão do dia 23/12 na Câmara Municipal.
Política

Vereadora de Trindade fala de sua insatisfação com a última sessão do dia 23/12 na Câmara Municipal.

Leo Machado Verdade, falou com a vereadora Aninha Carvalho, exclusivo:

 

 

Leo Machado – Quais foram as suas insatisfações na sessão vereadora?

Aninha Carvalho – Projetos que chegaram no mesmo dia da sessão, não tivemos tempo para debater e estudar os mesmos.

Leo Machado – Quais foram esses projetos de maior evidência na sua visão?

Aninha Carvalho – Projeto de Lei 037 que está autorizando mais 4 anos as doações das áreas públicas serem resolvidas pela secretaria de Habitação ou seja, Prefeitura. Usurpando do legislativo o poder de debater o assunto. inadmissível isso. Aqui fica minha observação se é tão bom para o Município porque precisam aprovar de 4 em 4 anos, e não deixarem estender pelo menos 20 anos. estranho né …

E também o Projeto de Lei 044 alterando a Lei 1.793/ 2017 dispõe sobre a delimitação do perímetro urbano do Município, definindo as áreas rural e urbano. Esse projeto chegou alguns minutos antes da sessão.

Leo Machado – Porque você sempre votou a favor dos projetos do executivo e agora posicionou contrário ?

Aninha Carvalho – Sempre fui clara no meu voto, principalmente neste projeto 037 não votei nele em julho de 2019 e hoje não votei novamente. Pois acredito que a Câmara não pode perder a oportunidade de debater e fiscalizar os projetos do executivo.

 

 

Leo Machado – Na sua visão o que tem demais o executivo fazer essas doações ou deliberações nos quesitos das áreas públicas e loteamento.

Aninha Carvalho – Exemplo Léo, lembra daquela área que queriam doar para AFIPE de preservação ambiental, onde já estava com o relatório favorável pelo secretário na época e hoje eleito prefeito Marden Júnior. Nos posicionamos ao contrário e encaminhamos ao Ministério Público, o mesmo mandou uma recomendação para que a Câmara não votasse o projeto, e para o executivo não sancionar caso o projeto fosse votado.

Leo Machado – Qual seria o seu caminho no futuro político.

Aninha Carvalho – Estou grata a Deus e a nossa cidade por ter me dado a oportunidade de ter 4 mandatos de vereadora e ter participado na chapa de George Morais. Quanto ao meu futuro, a Deus pertence.

Grande abraço a todos!
Finaliza!

 

leomachadoverdade.com

 

@leomachadoverdade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *