Semana do Patrimônio 2024 terá programação especial em Goiás
Cidades

Semana do Patrimônio 2024 terá programação especial em Goiás

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) prepara atividades para a programação da Semana do Patrimônio 2024, que será realizada de 10 a 18 de agosto. O evento, direcionado a todos os públicos, é organizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com diversas instituições culturais e educacionais.

A iniciativa visa celebrar e valorizar o patrimônio cultural, oferecendo circuitos arquitetônicos, feiras de artesanato, visitas mediadas e apresentações musicais, com atividades variadas e exclusivas espalhadas por diversos pontos da cidade.

Goiás na Semana do Patrimônio 2024

O roteiro da Secult Goiás será aberto na segunda-feira (12/08), às 19 horas, em solenidade no Teatro Goiânia, com apresentação da Orquestra de Violeiros. Entre as ações programadas estão ainda exibição de filmes, passeio pedagógico, visitas guiadas a espaços culturais, como o Centro Cultural Marietta Telles, Teatro Goiânia, Museu Pedro Ludovico, Vila Cultural Cora Coralina, Museu da Imagem e do Som, Centro Cultural Martim Cererê, e canteiros de igrejas históricas no interior do estado.

A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, ressalta a importância da iniciativa, tendo em vista o alcance e geração de vínculo com o patrimônio cultural que atividades como estas despertam no público. 

“A Secult Goiás reafirma seu compromisso em promover o acesso à cultura e a consciência sobre a importância do patrimônio para a identidade goiana e para as futuras gerações”, concluiu.

A Semana do Patrimônio 2024 conta com a colaboração do Governo de Goiás, Sesc, Prefeitura de Goiânia, Universidade Estadual de Goiás, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), e com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Confira a programação completa aqui.

O post Semana do Patrimônio 2024 terá programação especial em Goiás apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.