Veja o decreto de Trindade no link abaixo.
DECRETO DETERMINA FECHAMENTO DE TODAS AS ATIVIDADES CONSIDERADAS NÃO ESSENCIAIS
A Prefeitura de Trindade segue o decreto da região metropolitana de Goiânia e a partir desta segunda-feira (1º/03). As normativas estabelecem o fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais, com particularidades para cada município, mas tendo regras comuns a serem seguidas.
Após o prazo, será realizada uma avaliação pelos gestores municipais sobre a necessidade de prorrogar o fechamento das atividades não essenciais por mais sete dias, conforme determina o decreto nº 1.416/21. As iniciativas visam conter o avanço da segunda onda da pandemia de Covid-19. A meta é não colapsar as estruturas de saúde e salvar vidas.
A vigência dos decretos dos municípios é de sete dias com validade a partir da próxima segunda-feira (1°/03). Após o prazo, será realizada uma avaliação pelos gestores municipais sobre a necessidade de prorrogar o fechamento das atividades não essenciais por mais sete dias, conforme determina o decreto nº 1.416/21. As iniciativas visam conter o avanço da segunda onda da pandemia de Covid-19. A meta é não colapsar as estruturas de saúde e salvar vidas.
“Não podemos permitir que falte leito de UTI para pacientes em estado grave”, afirma o prefeito Marden Júnior após participar de reunião no Palácio das Esmeraldas com o governador Ronaldo Caiado e prefeitos da região metropolitana de Goiânia, na tarde deste sábado (27/02). “Nossa meta é não colapsar as estruturas de saúde e salvar vidas”, destaca.
“As restrições que apresentamos em nossos decretos é pelo bem do cidadão de cada município”, ressaltou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
O que abre
Pelo decreto, as atividades essenciais que podem abrir as portas são estabelecimentos de saúde, laboratórios, clínicas, farmácias e drogarias. E mais: cemitério e funerárias, distribuidoras e revendedoras de gás e de combustíveis, supermercados e mercearias, distribuidoras de água, açougues, peixarias, laticínios, frutarias e verdurões.
Podem abrir panificadoras, padarias e confeitarias somente com a retirada no local ou na modalidade delivery. Produtos não podem ser consumidos nestas dependências.
Restaura
Mensagem no Facebook do Prefeito Marden Junior.
Amigas e amigos, nos últimos dias tomamos diversas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 em Trindade, como decretos, fiscalizações, carreatas de conscientização e abertura do Hospital de Campanha com mais 36 leitos de enfermaria.
Mesmo assim, os números da pandemia crescem em Trindade e em todo o país, o que nos deixa ainda mais preocupados.
Em ação conjunta com todos os municípios da região metropolitana de Goiânia, com o Governo do Estado e a sociedade civil organizada, tomamos, neste sábado (27/02), a decisão de fazer um decreto conjunto.
A decisão é pelo fechamento de todas as atividades não essenciais. A vigência do decreto é de sete dias, a partir de segunda-feira (1°/03). Depois deste período, faremos uma avaliação técnica para decidir se prorrogamos ou mantemos as medidas.
O momento é de união. Não podemos nos deixar levar por questões políticas, partidárias ou ideológicas. Temos um inimigo em comum. Unimos forças para derrotar a Covid-19 e fortalecer o pacto pela vida.
#TodosContraCovid19
#PactoPelaVida
#DistanciamentoSocial
#UseMáscaraDeProteção
#EviteAglomerações
#HigienizeAsMãos
#TrindadeGoiás