Por muito tempo a cantora baiana Ivete Sangalo foi criticada por não se posicionar politicamente, mas parece que o cenário agora é outro. Durante show em Natal, no Rio Grande do Norte, na noite de quarta-feira (29/12), o público puxou um coro de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*” que foi incentivado pela artista.
“Não ouvi”, diz a cantora quando o público começa a gritar. “Tá baixinho”, provoca, pedindo que os fãs gritem mais alto. Ivete começou a pular e dançar no palco.”(Ele) Vai acabar escutando de tão alto que foi”, completa a artista, que foi aplaudida pelos fãs.
Confira o vídeo:
Em junho deste ano, quando o Brasil superou 500 mil mortes por covid-19, Ivete decidiu romper o silêncio e se posicionar politicamente. Em uma postagem no Instagram, a baiana disse que julgou necessário esclarecer no que ela acreditava. “ Esse governo que está aí não me representa, nem mesmo antes da ideia dele existir”, escreveu.
As críticas ao presidente estão cada vez mais comuns em shows. No último domingo (26/12), o público puxou um “Fora, Bolsonaro” até mesmo durante a apresentação do cantor Gusttavo Lima, que é apoiador assumido do presidente. Diferente de Ivete, o sertanejo não demonstrou ter gostado da atitude e apenas pediu que a banda voltasse a tocar.
A rainha Ivete passou todos os anos de roubo generalizado petista, como meio de impor uma ideologia abominável, no mais absoluto silêncio. Hoje, presta-se ao ridículo papel de ser animadora de militante esquerdista, pois é escrava dos caprichos da elite artística arrogante. pic.twitter.com/uBkamszaW0
— MarioFrias (@mfriasoficial) December 31, 2021