O presidente estadual do PL, Flávio Canedo, e a deputada federal Magda Mofatto anunciaram neste sábado (28) que o partido fará composição com a candidatura do PSDB ao governo de Goiás nas eleições de 2022.

A aliança foi sinalizada durante encontro regional dos tucanos em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. Na ocasião, os representantes do PL também pediu que o ex-governador Marconi Perillo lidere a construção de uma aliança de legendas de oposição no estado.

“É um encontro político da esperança. Todos nós sabemos que as campanhas estão próximas e a gente quer mudança, quer melhorias para todos. Para isto, a gente trabalha. E o nosso encontro hoje é de perspectivas, de futuro e esperança”, afirmou a deputada federal Magda Mofatto.

Flávio Canedo garantiu o apoio do PL e pediu a união da oposição. “Queria fazer um pedido para Marconi: una a oposição em Goiás. Intensifique este trabalho que estamos começando hoje. Conversar com o PP, com o Patriotas, com o Republicanos. Uma união dos partidos em prol de Goiás, em prol do desenvolvimento do estado”.

Marconi Perillo criticou o governo e garantiu que o PSDB terá candidato ao Palácio das Esmeraldas no ano que vem. Ele ainda ressaltou o interesse em trazer para o projeto outros partidos de oposição.

“É claro que não seremos irresponsáveis ao ponto de colocarmos em risco a unidade das oposições no estado. Mais importante do que qualquer projeto pessoal e vaidade, está o interesse maior dos goianos. Vamos buscar a unidade dos que não concordam com este governo Caiado”, enfatizou o tucano.