No CEU das Artes, Marden Júnior participa de lançamento do curso Como Fotografar com Celular
Política

No CEU das Artes, Marden Júnior participa de lançamento do curso Como Fotografar com Celular

 

 

Evento realizado por meio da Agência Municipal de Turismo, Cultura e Eventos faz parte das celebrações alusivas aos 101 anos de Trindade. Aulas tiveram início nesta segunda-feira (23/08) e estão sendo ministradas pela fotógrafa Arinalva Borges, com técnicas como enquadramento e iluminação. “Celular é ferramenta de desenvolvimento”, afirma prefeito_

Como parte das celebrações alusivas aos 101 anos de Trindade, o prefeito Marden Júnior participou do lançamento do curso Como Fotografar com Celular, promovido pela Prefeitura de Trindade, por meio da Agência Municipal de Turismo, Cultura e Eventos.

As aulas tiveram início nesta segunda-feira (23/08), no CEU das Artes. Para Marden Júnior, cursos profissionalizantes são importantes, especialmente o que trata da fotografia por celular, por ser uma ferramenta presente no dia a dia das pessoas.

O prefeito aproveitou para destacar que Centro de Esportes e Artes se torna “ponto de desenvolvimento da cidade”, local onde são realizados cursos e, também, vacinação contra Covid-19.

“Para nós, é motivo de alegria destinar essa oportunidade para a população, de se preparar cada vez mais para esse mercado que desenvolve, que cresce, que muda a cada instante. O celular é uma ferramenta de desenvolvimento, inclusive de crescimento econômico”, afirma o prefeito de Trindade.

As aulas estão sendo ministradas pela fotógrafa Arinalva Borges, com técnicas como enquadramento e iluminação. Este é mais um dos cursos oferecidos para quem busca hobbies, investimento em divulgação pessoal ou para quem quer se profissionalizar.

É o caso da Maria Elisa, de 24 anos. Ela tem uma confeitaria e buscou as aulas para aprender as técnicas de fotografia para que, no momento de divulgar os produtos, faça imagens que chamem a atenção dos consumidores que acessam suas redes sociais.

“O primeiro dia de aula foi interessante, aprendi muita coisa que eu nunca tinha visto e vai me ajudar bastante porque a minha intenção é tirar fotos dos produtos que eu faço”, contou Maria.

De acordo com o presidente da Agência de Turismo, Cultura e Eventos, Warley Lopes, foram disponibilizadas 20 inscrições para não gerar aglomerações por conta da pandemia. A procura pelo curso foi grande, pois vem de encontro com a modernidade e tecnologia. Por isso, será realizado novamente, em breve.

As aulas acontecem todos os dias da semana, até a próxima sexta-feira (27/08), com atividades teóricas e práticas. Ao final, todos os alunos receberão certificado de conclusão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *