Segundo a polícia, a mulher não comparecia à residência do idoso há mais de um mês para prestar cuidados básicos como alimentação, banho e higienização do local
Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante por abandonar e maltratar seu pai de 76 anos. A operação realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Idosa de Goiânia (Deai), aconteceu nesta quarta-feira (18/10), no Setor Castelo Branco, em Goiânia.
Segundo a polícia, a mulher não comparecia à residência do idoso há mais de um mês para prestar cuidados básicos como alimentação, banho e higienização do local.
Ao chegarem na residência, os agentes encontraram o idoso no chão, em meio às suas fezes e urina, sem alimentação e completamente abandonado.
Segundo relatos de vizinhos, raramente a filha visitava o pai e às vezes mandava marmitas para serem servidas ao idoso. Muitas vezes, na residência, só tinha comida imprópria para consumo.
O delegado Alexandre Bruno, responsável pelo caso, disse que a polícia também descobriu que a mulher estava com o cartão do idoso e que ela também teria feito empréstimos utilizando a conta do pai.
“Essa pessoa foi trazida aqui na delegacia e aqui ficou constatado também que ela havia se apropriado do cartão do idoso e feito alguns empréstimos para reformar a sua casa”, disse o delegado Alexandre Bruno.
Além disso, a equipe polícia também descobriu que a vítima havia recebido alta recente de UTI, após internação por falta de alimentação.
O idoso foi encaminhado para o hospital. A mulher está sendo investigada pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. Como sua identidade não foi revelada, não foi possível localizar a sua defesa.
Reportagem do Portal Notícias Goiás**