Vamos por assim dizer que a sessão pegou 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 A maioria dos vereadores votaram contra emenda de vereador que é contra o projeto do executivo. Projeto esse que solicita total autonomia da prefeitura para comprar áreas na cidade. E também teve parlamentar fazendo flashback de Gestão JânioxCaiado.
CONFIRA A MATÉRIA
Vereador Ferruja, solicitou implantação de medidas protetivas para romaria 2022.
Falou da reforma do ginásio Armando greco e afirmou que o motivo do ginásio ter ficado fechado é por briga política.
“Armando Greco está fechado por briga política entre Jânio e Caiado que agora andam abraçados na época Caiado queria entregar brinquedos e Jânio não permitiu. Agora Jânio e Caiado andam abraçados e os trindadenses no prejuízo”. Finalizou
Vereador Samuel Albernaz Samuca em seu discurso manifestou contrário ao projeto de compra de imóveis na cidade, Projeto 012 denominado “Cheque em Branco” que permanece já em segunda votação.
Samuca apresentou presentou uma emenda como contrapartida ao projeto, pedindo através de emenda um parecer para que as áreas publicas e compras passe por licitação. “Quero ter os dados em mãos, sem mais para momento, muito obrigada, está dado o recado.
Samuel afirmou no plenário que seu mandato está pago, pois já conseguiu mais de 800 mil em verba para Trindade.
Pastor Zeca iniciou sua fala, destacando um requerimento para que seja homenageados ex vereadores que passaram na casa.” Fizemos uma procura e vamos chamar todos vereadores desde 1947, eles merecem pois ficam 4 anos ou mais prestando serviço para população”.
Pastor Zeca sempre em defesa do executivo, nomeado líder do prefeito, defendeu com vemencia o projeto e disse que o mesmo está de acordo por lei orgânica do município de número 77.
“Estamos amparados pela lei vamos fazer um chamamento público e apresentar áreas para vendas”. Afirmou em defesa ao projeto 012
O vereador falou sobre o projeto ser votado antes da romaria. “Peço que analise o projeto antes do recesso não tem carta marcada prefeita adotado na transparência”. Ressaltou anciosamente.
Bruno Noronha parabenizou a festa junina organizada pela prefeitura de Trindade.
Anunciou seu apoio a construção da maternidade no antigo posto de saúde no setor Cristina, anunciada anteriormente pelo prefeito Marden.
Dr. Diego anunciou emenda estadual, destinada para construção de uma nova unidade de saúde no setor Marise, modelo que tem no jardim das Oliveiras.
Presidente da casa Wesley Cabeção, ressaltou sobre a proibição de vendas de lotes solidários e mencionou as várias pessoas que o procura falando sobre o assunto.
Solicitou uma atenção especial ao Monte de oração no setor Samarah.
Disse estar preocupado com a ROMARIA. “Vai encher Trindade”, eu espero que o prefeito Marden proteja quem vai ficar após a festa, nós trindadenses”. Ressaltou
Ao final da sessão praticamente, todos os parlamentares votaram contra a emenda do vereador Samuca, derrubando assim o documento, com isso o vereador mostrou sua indignação. “Eu fico só pensando porque meus próprios companheiros vota contra eu. Será que é porque eu não consigo dar emprego pra ninguém. E só pra encerrar “Maldito homem que confia no homem”.
E finalizou afirmando a reforma do ginásio Armando Greco emenda que veio do Deputado Amaury no valor de 300 mil.