Governo de Goiás convoca aprovados em concurso público da educação
Cidades

Governo de Goiás convoca aprovados em concurso público da educação

O Governo de Goiás convocou, nesta segunda-feira (05/08), 318 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Com mais esse chamamento, o terceiro de 2024, sobe para 949 o número de professores convocados para atuarem na rede pública estadual de ensino em 2024.

Conforme consta no edital de convocação de nº 004/2024, publicado no Diário Oficial do Estado, a posse se dará por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para garantir celeridade ao processo.

Como primeiro passo, os candidatos devem realizar o Cadastro Básico no SEI, enviando RG e CPF digitalizado (frente e verso), no período de 7 a 9 de agosto pelo e-mail posse@goias.gov.br.

A etapa seguinte é a apresentação da documentação, que deverá ser feita no período de 12 a 14 de agosto, também pela SEI. Será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados no edital.

A nomeação dos aprovados está prevista para o dia 5 de setembro. A posse será no dia 9, seguida por curso de formação.

Concurso

O concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi realizado em 2022 e disponibilizou 5.050 vagas de professor nível III (licenciados). Os candidatos convocados vão trabalhar na rede pública estadual de ensino, que atualmente conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás.

De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille. Confira a lista de convocados no site diariooficial.abc.go.gov.br.

Saiba mais

Educação ganha reforço com posse de 309 professores aprovados em concurso

O post Governo de Goiás convoca aprovados em concurso público da educação apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.