O encontro foi marcado por diálogo e troca de ideias sobre o cenário político atual e as perspectivas para os próximos anos.

Em 2026, os caminhos políticos seguem distintos: Dr. Edson retorna à Câmara Municipal e, neste início de ano, está alinhado ao grupo do ex-governador Marconi Perillo, enquanto Jânio Darrot permanece no campo político do governador Ronaldo Caiado. Apesar das diferenças atuais, o clima do encontro foi positivo e demonstra que as brigas políticas ficaram para trás.
A reunião reforça a importância da construção de pontes e da convivência democrática, com olhares voltados para possíveis convergências no horizonte de 2028. A expectativa é que, pensando no futuro, essas lideranças possam caminhar juntas em um mesmo projeto político.
Major Reis já afirmou publicamente que Jânio é pré-candidato a prefeito de Trindade em 2028 e deixou claro que, segundo ele, o povo de Trindade não quer o “casal Morais” novamente na prefeitura. Com esse encontro, ganha força a possibilidade de que Dr. Edson — que hoje é vereador em Trindade pelo PDT e também é cotado para disputar a Prefeitura de Santo Antônio de Goiás — possa ser indicado como vice na chapa de Jânio em 2028, em uma articulação que, segundo Major Reis, também envolveria esse grupo político.
Na visão de Leo Machado, se Jânio começar a articular desde já, especialmente em Goiânia, ele aumenta suas chances de chegar competitivo em 2028. No entanto, em Trindade existem outros nomes com grande capacidade de aglutinação política, talvez até maior do que a de Jânio neste momento.



