DRF de Goiânia autua caminhão com carga de sapatos sem nota fiscal
Cidades

DRF de Goiânia autua caminhão com carga de sapatos sem nota fiscal

A Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia interceptou um caminhão de carga, transportando aproximadamente R$ 400 mil em mercadorias, quando o veículo realizava entrega em um depósito suspeito, localizado no setor Goiânia 2, na capital. O local não possuía identificação empresarial nem cadastro oficial.

Durante a abordagem, o proprietário do veículo apresentou documentação fiscal referente a apenas 60 unidades, dos 450 volumes transportados. Diante da irregularidade, o caminhão foi apreendido e levado ao pátio da Secretaria da Economia.

A carga foi aberta e verificada nesta terça-feira (13/08). Após inspeção, foi aplicado um auto de infração de R$ 106 mil, incluindo ICMS e multa.

A operação fiscal de rotina verificou que o veículo vindo de Nova Serrana (MG) transportava mercadorias, principalmente calçados, destinados a diversos comerciantes em Goiânia e em cidades do interior, como Goiatuba, Itumbiara, além de municípios mineiros, incluindo Uberlândia.

A inspeção dos volumes revelou a presença de calçados, tênis esportivos de marcas renomadas, e sandálias que iam de modelos simples aos mais sofisticados. Para liberar as mercadorias, a empresa responsável deverá efetuar o pagamento ainda nesta terça-feira.

A operação contou com o apoio técnico da Secretaria da Economia, além da presença de auditores fiscais. O proprietário do caminhão e o advogado da empresa acompanharam a conferência da carga. A equipe atua no combate à evasão fiscal, operando em diversos bairros para impedir o trânsito de mercadorias sem a devida documentação fiscal e sem o pagamento do ICMS.

Saiba mais

Fiscalização da AGR inibe transporte irregular de passageiros no feriado

Fiscalização da AGR apreende 28 veículos clandestinos em dois meses

Goiás lança plataforma de fiscalização ambiental nesta quinta

O post DRF de Goiânia autua caminhão com carga de sapatos sem nota fiscal apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.