A Câmara dos vereadores de Trindade começou a sessão com a leitura de uma possível denuncia direcionada ao vereador Dr. Edson Cândido (PDT). Pedindo até mesmo a cassação de mandato, por quebra de decoro parlamentar, devido a áudios vazados que envolve desvio de conduta moral e ética.
Foi montada uma comissão para julgar a denúncia o presidente da Câmara Wesley Cabeção, realizou um sorteio onde pessoas presentes na plateia do plenário, foram convocadas por ele para retirar os nomes.
Vereadores sorteados
Wendel bodinho
Dr Diego
Baiano do Esporte
Eles tem 90 dias para julgar e dar o parecer favorável ou não a cassação de mandato do vereador Dr. Edson Cândido.
Ucleide Ferruja apresentou dois requerimentos
Apoio ao residencial Vieira com troca de lâmpadas queimadas tapa buraco para região.
Implantação de atendimento odontológico noturno nas regiões centro e leste.
Convidou a população para inauguração do hospital Augusta 18/06 das 8 horas da manhã às 12 horas com atendimentos médico para a população.
Ressaltou medidas protetivas para ROMARIA 2022.
O vereador explanou sua opinião sobre a denúncia que chegou na casa.
“Sinceramente nunca vi algo tão horroroso eu tenho certeza que a comissão vai apurar os fatos, pois tenho filha de 14 anos e são crianças, situação vergonhosa”. Disse o vereador.
Ferruja explanou a sua indignação com o Dr. Bruno Queiroz advogado.
“Precisamos tomar providências com respeito ao áudio vazado de Dr. Bruno Queiroz que não representa os advogados de Trindade”.
Ucleide falou de uma publicação do vereador acusado no grupo de Vereadores. Dizendo.
“Quem tem rabo preso tem que tomar cuidado com o que fala talvez tem que sentar no próprio rabo os telhados são firmes ou de vidro”.
Em resposta a publicação Ferruja disse que vai fazer a função de vereador. “Não tenho medo de ameaças não tenho medo de ser humano algum. Vou representando 140 mil habitantes as famílias que tem filhas de 14 anos, vou defender a família e não bandidos”. Finalizou o vereador indignado.
Bruno Noronha iniciou seu discurso com nota de repudio ao acontecido.
“Sou pai não compactou com esse tipo de coisa tenho filha”. Afirmou
Bruno disse que convocar uma comissão é bom até mesmo para ajudar o acusado a se defender. “O tempo que gasta fazendo ameaças aos vereadores, se tem denúncia contra qualquer Vereador aqui que apresente, pois se não apresentar está sendo omisso”. Disse Bruno em sessão.
Noronha ressaltou que mediante as informações veiculadas do vereador acusado a comissão de ética se reuniu nessa última segunda 13/06 para tratar as ações tomadas e para apurar o desvio de conduta do Dr Edson. Disse também que essas atribuições, somente cabe a mesa diretora e ao presidente da casa saber.
Bruno ressaltou que o vereador acusado está se perdendo na defesa.
“O parlamentar solta cada hora uma nota diferente, dizendo o mesmo fez análise de 24 horas que é uma perícia no áudio”. Ressalta
O Vereador explicou que quem vai fazer essa perícia é a casa de leis. “Vamos fazer uma investigação policial e os envolvidos terão que prestar esclarecimentos, se não serão conduzidos” Afirmou Noronha presidente da comissão de ética da casa de leis Trindadense.
Bruno Noronha falou da autentidade dos áudios “Eu comunico a TV Anhanguera e várias outras fontes que publicaram, que fiquem tranquilos o áudio é verdadeiro.” Afirmou
Bruno ressaltou que Léo Machado um dos envolvidos o atendeu e está em posse do áudio verdadeiro e que o mesmo disse que está a disposição da comissão.
O vereador pediu o afastamento do vereador acusado.
Ele solicitou posicionamento do presidente do partido do PDT e o posicionamento do Conselho tutelar de Trindade devido aos áudios vazados mencionar adolescente de 14 anos.
Bruno Noronha parabenizou Marden Júnior por estar trabalhando pelo piso salarial das ACS agentes de saúde trindadenses.
Wender Bodinho apresentou um requerimento de grande valia para Trindade, solicitando ao Secretario de Saúde do Estado de Goiás Ismael Alexandrino que o HETRIN volte a atender gestantes em Trindade.
Pediu ajuda a vereadores que apoiam Caiado e explanou sua indignação.
” A cidade com mais de 50 mil habitantes nossas gestantes ter que sair para ganhar em outra cidade é um absurdo”. Afirmou
O vereador indagou se vai ter festa em Trindade porque não pode ter os partos no HETRIN? já que o motivo da retirada de partos foi a pandemia Covid-19.
Agradeceu ao deputado federal Francisco Junior pela verba de 300.000 para ajudar no atendimento de gestantes na cidade.
Comentou sobre a denúncia que chegou na casa de leis a respeito do vereador Dr Edson e disse que Deus dá Cruz para quem tem condição de carregar.
Wesley Cabeção
Iniciou suas palavras afirmando para comissão sorteada, que seja feita a justiça na cidade.
Fez um requerimento verbal, direcionado ao prefeito Marden Júnior e ao secretário de habitação Badu.
“Estou encaminhando uma denúncia do condomínio Quaresmeira. “Eles fizeram um crime ambiental abriram rua entre onde não devia”. Que seja encaminhada a casa de leis uma multa para direcionar ao condomínio Quaresmeira. Afirmou
“Fizeram um crime ambiental na cara dura e eu fico pensando quem tem dinheiro pode?” Indagou.
Maninho do Esporte subscreveu juntamente com o Wesley cabeção sobre a situação do Quaresmeira.
Encerrada a sessão por 2 minutos para discutir o afastamento do vereador, acusado de quebra de decoro parlamentar.
Decidiram que o vereador permanecem na casa até segunda ordem e forem realizadas as investigações.
Praticamente todos os vereadores subscreveram juntamente com o vereador Bodin em seu requerimento, onde solicita Amparo para gestantes de Trindade.
Maurinho de Paula
Agradeceu ao prefeito pelo reajuste salarial das ACS
Johnatan Reis
Convidou a casa para participar de evento social, que vai estar sendo realizado no setor Palmares sexta-feira e sábado também expressou gratidão ao prefeito.