Na sessão de ontem os vereadores apresentaram várias demandas ao executivo e homenagearam o vereador Rildo Ferreira, falecido por Covid.
Aconteceu ontem 18/02, na Câmara Municipal de Trindade a segunda Sessão Ordinária. Compareceram 18 vereadores, faltando apenas o Baiano do Esporte, que está se recuperando da Covid-19.
A sessão foi conduzida pelo presidente da casa de leis, Wesley Cabeção, que deu as boas vindas para o vereador Wender Bondin, suplente do PODEMOS que assumiu no lugar do Rildo Ferreira e parabenizou todos os vereadores que estarão representando os trindadenses pelos próximos 4 anos. Na ocasião os demais vereadores de diversos partidos, também elogiaram o presidente da câmara, pela maestria de como ele têm conduzido os trabalhos, de forma séria, responsável e igualitária.
Na sessão foram solicitadas várias demandas ao executivo, como limpeza de bairros, tapa buracos, praças públicas, escolas, asfalto iluminação pública e adequação dos salários dos servidores que receberam esse mês R$ 1.045,00, mas que receberam o retroativo nos próximo mês, . Também umas das pautas que foram votadas que irão auxiliar os trindadenses que mais precisam no pico dessa pandemia, é o auxilio emergencial de R$ 200,00. Essa solicitação foi realizada pelo vereador Nélio Fortunato.
Os vereadores solicitaram ao presidente Wesley Cabeção uma reformas nos gabinetes e extensão para melhor atender a população e qualidade nos trabalhos. “Vamos fazer gabinete dignos, Deus vai permitir e vocês vão ajudar. Eu tenho um projeto de lei, que é uma galeria dos vereadores do centenário, que eu vou fazer no meu mandato. Temos duas grandes obras nesta casa de leis que iremos sentar e colocar o nome de todos”, afirma Wesley.
As próximas sessões serão todas as segundas-feiras, às 20h.
Por Hiago Miguel
Fotos e vídeos: Câmara Municipal de Trindade