RONALDO CAIADO DEVE PERDER AS ELEIÇÕES JÁ NO PRIMEIRO TURNO EM GOIÁS
Governo

RONALDO CAIADO DEVE PERDER AS ELEIÇÕES JÁ NO PRIMEIRO TURNO EM GOIÁS

NA VISÃO DO MACHADO 🪓

Com este quadro político, com a candidatura de Luciano Bivar, Caiado terá dificuldades em fazer alianças com Bolsonaro (PL) e outros partidos que tenham candidatos a Presidência.

Na união do Dem e do PSL criou-se o União Brasil, partido o qual o governador Ronaldo Caiado está em Goiás.

Nos bastidores políticos, já diziam que na última hora, Ronaldo Caiado estaria na base junto a Bolsonaro, garantindo a ele uma eleição tranquila, e que poderia ganhar até mesmo no primeiro turno.

Com o anúncio de Luciano Bivar como candidato a presidente, essa possibilidade está descartada.

Fortalecendo ainda mais as candidaturas de seus adversários.

Major Victor Hugo, que é um fiel companheiro de Bolsonaro, já se declarou candidato ao governo de Goiás e já pegou a direção do partido PL no estado. Ele deve mesmo ser o candidato de Bolsonaro.

Com a pré-candidatura de Gustavo Mendanha e a real possibilidade de uma aliança com Marconi Perillo, que ainda não definiu a sua posição, mas está andando em todo estado buscando apoio e aliados, Marconi tem demonstrado articulação política, e construtor de uma aliança que possa garantir sua vaga ao Senado e de quebra derrotar seu principal adversário em Goiás.

Resumindo, se vier Mendanha Governador e Marconi Senador, pra mim já estaria garantida a vitória deste grupo no primeiro Turno.

Se o PT de Lula lançar também um candidato, aí sim o grupo de Mendanha e Marconi ganha fácil, fácil.

Caiado ainda tem o anúncio do presidente da ALEGO, Lissauer Vieira, de ser pré-candidato ao senado.

Assim, Caiado fica numa situação constrangedora, Lissauer tem a maioria do apoio dos deputados e lideranças de vários partidos e de segmentos no estado

Mas dentro do União Brasil existe o Delegado Valdir que foi o deputado federal mais bem votado em Goiás. Sendo este um forte nome do antigo PSL, hoje União Brasil, e que já lançou seu nome para senador.

Com isso, Caiado terá de escolher ou, talvez, terá que aceitar uma decisão de cima para baixo, já que para o UNIÃO BRASIL é de extrema importância Delegado Valdir ser o candidato a senador em GOIÁS.

Ainda tem o fator de outros nomes a candidatos ao governo e ao senado de outros partidos de oposição, e até mesmo na base de Caiado. Exemplo: Alexandre Bald PP e Pr. João Campos do REPUBLICANOS.

Outro fator em dificuldades para Caiado é o nome do mdbista Daniel Vilela, já anunciado a vice em sua pré-candidatura, já que aliança entre União Brasil e MDB não consolidou. Se o MDB lançar um presidente, exemplo Michel temer, MDB em Goiás terá dificuldades na aliança entre Daniel Villela e Ronaldo Caiado.

Caiado, embora tenha a máquina na mão, e seja um governo conservador de mãos fortes e administração firme, mesmo conseguido regularizar a situação financeira e estar bem avaliado na educação, saúde, saúde e segurança pública, tem a rejeição de vários segmentos de servidores públicos do Estado. Por isso, terá dificuldades no convencimento do voto nessas eleições de 2022.

Mesmo o grupo de Caiado e Bolsonaro não estarem se entendendo em Goiás, Caiado ainda tem a chance de Bivar, virar vice de Bolsonaro e então tudo pode mudar e Caiado ser o nome mais forte em Goiás.

Por enquanto, ainda são só suposições. Veremos a real situação no dia 05 de agosto, quando encerra o prazo para as convenções nas eleições de 2022.

Mas tem muita coisa ainda para acontecer. Por enquanto, o quadro ainda é esse, na visão do Machado. É isso! Pronto, falei.

Por Leo Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *