A equipe do Vigésimo segundo Batalhão de Trindade em Go, visualizou o adolescente de 16 anos, caminhando tranquilamente, levando uma sacola, contendo bebidas: latas de refrigerante, latas de cerveja, salgadinhos.
O quê de imediato levantou suspeitas na equipe, já que na madrugada do dia 16 de agosto, ocorreu um furto em dois quiosques no parque LARA GUIMARÃES.
Após abordagem, policiais perceberam que itens que estavam na sacola do menor batiam com o que havia sido roubado, as equipes empenhadas na localização dos autores do furto buscaram imagens dentro e fora do Parque Lara Guimarães, o que foi fundamental para a operação. Foram localizadas também bolinhas de tênis jogadas pela Rua F. pela vila Roberto Monteiro. Diante de muitas evidências, o menor de 16 anos, não demorou assumir que estava envolvido no crime, indicando ainda o comparsa, menor de 13 anos que liderou toda a ação. Segundo os policiais, a viatura se deslocou até o setor sol dourado, onde foram recebidos pelo menor de 13 anos que atendeu a equipe prontamente.
Chamou a atenção dos policiais o fato dele morar numa boa residência com a mãe que trabalha fora. Obtemos ainda a informação com freqüentadores do Parque, que o mesmo vendia laranjinha no local, era bastante simpático e não despertava nenhuma suspeita nos clientes.
De maneira fria e levando tudo na brincadeira, ele assumiu a participação e informou onde estavam os demais produtos, apontando ainda os receptadores, informando o endereço onde estava outra parte dos objetos. No quarto do menor de 13 anos foi encontrado um saco grande contendo diversas garrafas de coca- cola entre outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas, um par de tênis, marca Mizuno, um par de tênis marca Nike, algumas raquetes de tênis, algumas bolas de tênis, sacos de espetos de carnes variadas, prontos para revenda e duas camisetas da prefeitura de Trindade de cor azul.
Os policiais se dirigiram até o local onde estavam os receptadores, foram todos autuados. Ao questionarem o menor de 13 anos, porque fizeram tantos estragos no quiosque além do furto, friamente ele respondeu, Quebramos porque deu vontade! Na delegacia ele dizia que estava com sono e perguntava que horário aquilo tudo ia terminar. A proprietária do quiosque, agora arca com o prejuízo, foram quebradas as portas e câmeras de seu estabelecimento bem como estufas que estima cerca de 16.000,00 reais. Destacamos que a polícia Militar fez um excelente trabalho, localizando rapidamente os autores e receptadores a tempo de devolver os objetos furtados para a proprietária de um dos quiosques e também para a Prefeitura Municipal de Trindade. Objetos e produtos que custaram caro para os cofres municipais e estava lá para beneficiar a população.
Matéria por: