Marden Júnior, prefeito de Trindade, decretou, na noite de terça-feira (20/09), luto oficial por três dias em reconhecimento ao legado do comerciante Marinho Firmino do Carmo, o querido “Seu Marinho”, que faleceu na terça. Veja a íntegra da nota de pesar:
“É com imensa consternação e pesar que tomamos conhecimento da morte, nesta terça-feira (20/09), de um dos grandes cidadãos de Trindade, o nosso querido Marinho Firmino do Carmo.
Em reconhecimento à sua trajetória em prol de Trindade, decretamos luto oficial por três dias no município.
Desde 1968, ele comandava, no mesmo endereço, o tradicional Bar do Marinho, e se tornou, ao longo de décadas, uma das mais fortes referências do comércio de nossa cidade.
Casado com Geraldina Amélia do Carmo, teve dois filhos, Márcia e Divino, três netos, Letícia, Natanna e Arthur e dois bisnetos, João Luiz e Maria Fernanda.
Marinho Firmino do Carmo consolidou o seu estabelecimento comercial com muita dedicação, vigor e empenho.
Aprendeu a arte de fazer os mais deliciosos picolés artesanais da região. Sua especialidade ganhou uma legião de apreciadores.
Trabalhador e sempre muito dinâmico, fazia questão de atender aos clientes no balcão, com sua enorme simpatia e cordialidade.
Solidário e companheiro, soube plantar as sementes do bem, conquistou inúmeras amizades e a admiração de todos.
Amou profundamente a família e tudo fez para que todos se mantivessem unidos e felizes. Deixa um profundo legado de trabalho, fé, fraternidade e respeito ao próximo.
Aos familiares e amigos, aos que tiveram a alegria de conviver com Marinho, elevamos nosso pensamento ao Divino Pai Eterno para que a todos console neste momento de grande dor e tristeza.”
Marden Júnior
Fonte: Prefeitura de Trindade
O Programa Leo Machado Verdade deixa sua nota de pesar e sentimentos a todos enlutados.