Segundo a polícia, o suspeito ainda gravou um vídeo cometendo violência sexual contra a menina, que é menor de idade.
Um homem de 42 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (5), suspeito de estuprar a enteada, de 13 anos, em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, ele cometia o crime a mais de quatro anos. Segundo a polícia, as investigações começaram no último domingo (2), quando a Delegacia de Alto Araguaia recebeu uma denúncia informando que um pai estaria abusando sexualmente da filha e que, inclusive, o suspeito tinha gravado um vídeo cometendo a violência sexual contra a menor de idade.
A Polícia Civil identificou que a gravação foi realizada em uma propriedade às margens da BR-364. No local, os policiais encontraram um cobertor, que aparecia no vídeo, que foi apontado como indício do crime.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, foi confirmado que a adolescente não é filha biológica do suspeito, no entanto, o homem foi registrado como pai dela na certidão de nascimento. Testemunhas relataram à polícia que a mãe da vítima teve outros dois filhos com ele, mas, depois de se separarem há mais de cinco anos, ela deixou as três crianças e foi embora.
O homem foi preso e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, podendo ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão.
*Matéria do G1