Ministro pretende converter multas de empresas da Lava Jato em obras; valores chegam bilhões
Política

Ministro pretende converter multas de empresas da Lava Jato em obras; valores chegam bilhões

Ministro pretende converter multas de empresas da Lava Jato em obras; especialistas questionam

Chefe da Casa Civil, Rui Costa disse que empresas condenadas na Operação Lava Jato poderão pagar dívidas com obras públicas

Especialistas alertam para a regulamentação e fiscalização da utilização das dívidas de empresas condenadas pela Operação Lava Jato como investimento em obras públicas. De acordo com fontes, a ação requer um controle rigoroso para que a corrupção não seja cometida novamente por agentes públicos e privados.

A medida foi anunciada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. O governo conversa sobre o assunto com o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU). O objetivo é repactuar os acordos de leniência firmados durante a Operação Lava Jato.

Esse tipo de contrato ocorre entre as empresas acusadas de corrupção e o poder público. São pagas multas e dadas outras contrapartidas para que as companhias não sofram punições mais severas. Os valores chegam à casa dos BILHÕES e, em vez de serem pagos em dinheiro, seriam revertidos para a construção de obras, principalmente nas áreas de saúde e educação. Com isso, as companhias ficariam responsáveis pela construção de escolas, creches e hospitais.

Notícia: Portal da Notícia

#leomachadoverdade
#LavaJato #lavajato #operacaolavajato #corrupção #multas #politica #política #portaldanoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *