Governo cobra investigação para apurar possível fraude no concurso da PM-GO
News

Governo cobra investigação para apurar possível fraude no concurso da PM-GO

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram os cadernos de prova

Após denúncias sobre vazamento de fotos da prova do concurso público da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), realizado no último domingo (10), a Secretaria de Estado da Administração (Sead) de Goiás, informou que pediu a apuração ao instituto responsável pela realização do certame.

Nas fotos que circulam nas redes sociais, aparecem os cadernos de prova, candidatos sentados nas carteiras das salas e até mesmo a identificação de um dos candidatos. O uso de celular nos locais é proibido.

“Eu fico com medo de uma fraude. Se teve gente tirando foto, usando o celular, pode ter favorecido alguns. E a gente fica com medo de cancelar o concurso”, disse uma candidata.

“Quando eu saí da prova eu já ouvi candidatos falando de problemas, de gente usando celular, e logo já estavam as fotos nas redes sociais”, disse outro concurseiro.

O concurso é para preencher mais de 1,5 mil vagas, com salários de até R$ 6,3 mil. Imagens que circulam nas redes sociais, mostram os cadernos de prova. Lembrando que o uso de celular nos locais é proibido.

Em nota, a Sead disse que nesta terça-feira (12) o instituto AOCP foi notificado, e além disso, o órgão também cobrou a identificação de quem fez as fotos para tomar as medidas necessárias. Ainda em nota, a Sead disse que todos os protocolos foram adotados em todos os processos de realização da prova, com uso de detectores de metais, determinação aos candidatos para que guardassem os aparelhos eletrônicos em campo visível e a fiscalização nas dependências em que foram realizadas as provas.

Fonte DN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *