Bombeiros e Prefeitura de Goiânia discutem prevenção ao período chuvoso
Cidades

Bombeiros e Prefeitura de Goiânia discutem prevenção ao período chuvoso

O Governo de Goiás, por meio de suas forças de segurança, colabora com a Prefeitura de Goiânia para estratégias de prevenção e resposta às chuvas. O período chuvoso na cidade está previsto o final do ano de 2024 e início de 2025.

O tenente coronel Michelssen Rodrigues de Faria, comandante da Operação Tempestade 2024/2025, participou nesta terça-feira (01/10) de uma reunião na Prefeitura Municipal com o objetivo de traçar planos de ação para o período.

O encontro contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, representantes da Defesa Civil Municipal, secretarias municipais de Infraestrutura e Saúde, Companhia de Urbanização (Comurg), além de outras entidades envolvidas no planejamento e monitoramento de desastres naturais.

Durante a reunião, foram abordados temas cruciais, como o mapeamento de áreas de risco, reforço nas ações de fiscalização e o aprimoramento da comunicação de alerta à população em situações de emergência.

O comandante destacou a importância da integração entre as diversas forças de segurança e de assistência à população para garantir uma resposta rápida e eficaz em caso de enchentes, inundações, deslizamentos ou outros incidentes relacionados ao clima.

A colaboração entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Goiânia visa a proteção das vidas e do patrimônio dos cidadãos, promovendo ações preventivas que minimizem os impactos causados pelas chuvas. Ao longo do período chuvoso, o monitoramento será intensificado e a população será orientada sobre como agir em situações de emergência, sempre visando a segurança coletiva.

Saiba mais

Bombeiros combatem incêndio na Chapada dos Veadeiros

Contra incêndios, Bombeiros reforçam efetivo e convocam especialistas em desastres

Bombeiros voltam a Goiás após missão de combate a incêndios no Pantanal

O post Bombeiros e Prefeitura de Goiânia discutem prevenção ao período chuvoso apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.