Deputada Joice Hasselmann, em novembro de 2020, se referiu assim a Eduardo Bolsonaro: “picaretinha, preguiçoso e fumador de maconha”
O ex-aliado, agora adversário, deputado federal Delegado Waldir (União Brasil-GO), afirmou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estava no Havaí “fumando maconha”, enquanto o pai dele, então deputado Jair Bolsonaro, concorria à Presidência da Câmara, em 2017.
O ex-aliado do presidente e ex-líder do PSL na Câmara disse que, diferentemente do colega, foi um dos quatro que votou em Bolsonaro. “O filho do Bolsonaro estava surfando e fumando maconha lá no Havaí”, disse, em participação no TBC 24 horas.
Esse assunto não é novo. A deputada Joice Hasselmann (PSDB-SP), ex-aliada e ex-amiga do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em novembro de 2020, se referiu assim a Eduardo Bolsonaro: “picaretinha, preguiçoso e fumador de maconha”.
Aos poucos, os ares e aparências de austeridade e moralismo caem como “castelo de cartas”. Os Bolsonaros e os seguidores deles nada têm de austeridade. Assumiram essa fachada para disputar e enganar o chamado eleitorado conservador brasileiro.
À época no PSC, o então deputado Jair Bolsonaro teve quatro votos. Eduardo Bolsonaro, que estava viajando para a Austrália, recebeu uma bronca, flagrada pelo fotógrafo Lula Marques.
Fotógrafo Lula Marques flagrou na época a conversa entre Bolsonaro e o filho:
Em mensagem pelo celular, Bolsonaro escreveu: “Papel de filho da puta que você está fazendo comigo. Tens moral para falar do Renan [Jair Renan, outro filho de Bolsonaro, meio-irmão de Eduardo]. Irresponsável. Mais ainda, compre merdas por aí. Não vou te visitar na Papuda. Se a imprensa te descobrir aí, e o que está fazendo, vão comer seu fígado e o meu. Retorne imediatamente”.
Eduardo respondeu: “Quer me dar esporro tudo bem. Vacilo foi meu. Achei que a eleição só fosse semana que vem. Me comparar com o do seu filho [Jair Renan], calma lá”.
SUBVERSÃO DE INFORMAÇÕES
Após a divulgação da conversa, Bolsonaro e Eduardo divulgaram vídeo juntos criticando a imprensa e falando em invasão de privacidade.
Eles justificaram a citação à Papuda, prisão em Brasília, dizendo que Eduardo estava na Austrália e tinha prometido comprar um fuzil para o pai.
Delegado Waldir contando uma história da “família tradicional ‘bolsonarista’ brasileira”. Segundo ele, em 2016, Bolsonaro se candidatou a presidente da Câmara e teve 4 votos. “E o filho do Bolsonaro tava surfando e fumando maconha lá no Havaí”. 🤣🤣🤣 pic.twitter.com/fPvGM8ZQEh
— Cloves Reges (@Regesmaia) May 6, 2022