Vereadores aprovam criação de bônus de R$ 6,9 mil em Goiânia
Política

Vereadores aprovam criação de bônus de R$ 6,9 mil em Goiânia

Os vereadores de Goiânia aprovaram por unanimidade e sem qualquer discussão uma emenda jabuti que cria uma gratificação de representação de um terço do salário dos parlamentares. O valor equivale a 6 mil e 900 reais. A modificação foi aprovada junto ao projeto de lei que propõe a reforma administrativa, enviado pelo prefeito eleito, Sandro Mabel. Por conta disso, ele retornou para a comissão Mista, que realiza reunião extraordinária nesta sexta feira para dar andamento na votação.

A emenda contou com a assinatura de 20 vereadores. Conforme o texto vão ter direito ao benefício os vereadores que ocupam funções específicas, como os membros da Mesa Diretora, presidentes e dirigentes de comissões, das frentes parlamentares, das ouvidorias e procuradorias temáticas, líderes de governo e partidários. Alguns servidores da Câmara, incluindo diretores, chefes de gabinete da Presidência, o procurador-geral e o controlador-geral, também terão direito ao bônus. O assunto vinha sendo discutido entre os vereadores e houve uma tentativa de apresentação da emenda anteriormente.

A justificativa apresentada é que o benefício visa indenizar os custos do trabalho dos parlamentares e servidores que executam atividades de representação institucional externa, além de descentralizar os gastos da administração da Casa. O pagamento não vai ser cumulativo para vereadores ou servidores que acumularem funções. A proposta vai seguir para análise da Comissão de Constituição e Justiça em reunião extraordinária nesta sexta-feira. A outra emenda ao projeto foi proposta pela vereadora Kátia Maria, do PT e trata das Parcerias Público-Privadas. Ela exige consulta pública, aprovação legislativa e a criação de conselhos específicos para fiscalizar e assegurar a transparência nas parcerias.

Fonte – CBN Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *